5ª Sessão Ordinária: Vereadores debatem melhorias de estradas e aprovam reajuste do magistério

Na 5ª sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, importantes projetos e requerimentos foram discutidos e aprovados, visando atender às necessidades da população.

Entre os principais assuntos abordados estavam o Projeto de Lei nº 10/25, referente à autorização para abertura de crédito especial no orçamento de 2025, e o Projeto de Lei nº 11/2025, que dispõe sobre o reajuste salarial de 7% aos profissionais do Magistério Municipal. Também foi discutida a alteração salarial de cargos específicos da Câmara Municipal através do Projeto nº 02/202.

O incentivo ao empreendedorismo feminino recebeu atenção especial com a proposta apresentada pelo vereador José Ednaldo, que destacou o protagonismo das mulheres no comércio local. Além disso, questões sobre infraestrutura e manutenção das vias públicas foram amplamente debatidas, especialmente a situação das estradas rurais, como as que dão acesso às comunidades de Mumbuca, Bomfim, Jacaré e Salgado.

No Tema Livre, a vereadora Nayara falou sobre abertura de crédito para construção da nova creche no município que irá beneficiar crianças e as mães trabalhadoras e suas famílias.

Por fim, o transporte escolar também esteve em pauta, com destaque para as reivindicações do vereador Davi Cassimiro sobre a segurança dos estudantes, além de críticas pela ausência da entrega de cestas básicas, medida importante para auxiliar famílias carentes da cidade.

A sessão reforçou o compromisso da Câmara em promover melhorias contínuas para Alagoinha, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura, segurança e assistência social.

As Sessões Ordinárias da Casa Nicomedes Martins acontecem toda quinta-feira, às 19h e podem ser acompanhadas presencialmente na galeria da Casa ou através do nosso canal no Youtube.

Assista a 5ª Sessão Ordinária:

Da Assessoria de Comunicação
Câmara de Alagoinha